Foi na China que alguém filmou um carrossel diferente do comum: na realidade, este carrossel usa cavalos reais e, assim, foi algo de muitas e muitas críticas nas redes sociais.
A “atração” em questão, situada no centro comercial Shunagliu Wanda Plaza, em Chengdu, apresenta quatro cavalos presos a estruturas de metal para que as pessoas se metam em cima deles, tal como num carrossel comum. Uma viagem de quatro minutos custa cerca de 7 euros e consta-se que os cavalos trabalham e andam às voltas durante quatro horas por dia…
De acordo com o centro de equitação de Shangma, que possui e opera o carrossel, existem tratadores sempre por perto e eles consideram esta uma boa maneira de fazer com que os cavalos se exercitem. Um gerente disse mesmo ao Beijing News que o carrossel nada tem a ver com crueldade para com os animais:
“Se não prendemos os cavalos, como é que era suposto controlarmos os mesmos e assegurar a segurança das pessoas? Isto não é um pasto, não podemos deixar os cavalos completamente à solta”.
As reações não têm sido nada positivas, de todo.
O que achas deste carrossel?