Tal como muitos casais dos dias de hoje, Anderson Cerqueira e Janete dos Santos conheceram-se através das redes sociais. Os dois casaram-se e acabaram por ter um filho, que nasceu há umas semanas. Até aqui está tudo bem, a polémica instaurou-se quando se soube o nome que eles decidiram dar ao filho.
Achas que “Leonel” ou “Vuzúvio” é um nome mau? Então e “Facebookson”? Porque foi exactamente este último o nome escolhido por Anderson e Janete para a sua criança. Eles decidiram fazer esta homenagem por se terem conhecido através do Facebook.
Anderson explicou à imprensa que teve de ir a vários sítios até encontrar um que finalmente permitisse registar a criança com aquele nome: “Na verdade, nós queríamos chamá-lo de Facebook mas disseram-nos que não podíamos dar nomes estrangeiros, por isso ficou Facebookson, porque eu sou Anderson”.
A história acabou por se tornar viral depois de o Daily Bulletin, um jornal de Los Angeles, ter publicado um artigo sobre o sucedido. Nas redes sociais, o casal foi muito criticado pela decisão. Alheio a toda a polémica está mesmo o pequeno Facebookson.
Veremos como vai reagir quando crescer e se aperceber do seu nome…
FONTE: O Impacto