“Carta do Diabo” escrita por freira possuída no século XVII é finalmente descodificada

341 anos depois, alguns investigadores em Sicília recorreram à Deep Web para encontrarem um programa para decifrar este mistério…

Uma carta codificada, escrita por uma freira italiana no século XVII, supostamente foi ditada pelo Diabo e agora, muitos anos depois, foi decifrada por cientistas utilizando software de descodificação encontrado na Deep Web.

De acordo com a lenda, a Irmã Maria Crocifissa della Concezione acordou depois de um coma, encontrado uma série de cartas por ela escritas em código, numa autêntica mixórdia muito pouco legível.

A Irmã Maria e as outras freiras do convento de Palma di Montechiaro acreditam que as cartas foram um plano de Lucifer para as convencer a afastar-se de Deus. Apenas uma das cartas escritas em 1676 “sobreviveu”, sendo que o seu texto está a ser estudado há imenso tempo!

Agora, os investigadores do Ludum Science Center descobriram o seu conteúdo graças a um algoritmo.

Os investigadores descobriram que a carta estava escrita em diversas línguas, todas elas misturadas. “Deus pensa que pode libertar os mortais”, pode ler-se na carta. Depois, pode ler-se que “este sistema não trabalha para ninguém”.

Podemos ver que a Irmã Maria também descreveu Deus, Jesus e o Espírito Santo como “pesos mortos”. Um dos investigadores afirma que o conteúdo da carta o faz acreditar que talvez a freira sofresse de esquizofrenia.

Surreal…