As pessoas estão constantemente a ser avisadas acerca dos perigos de se deixarem bebés ou animais de estimação dentro das viaturas, independentemente do tempo que possa estar na rua.
Agora, as autoridades americanas viram-se obrigadas a lidar com um incidente devastador no Colorado, depois de se terem deparado com um cão preso num carro que estava extremamente quente. As autoridades viram o cão dentro do carro, estacionado perto de um supermercado, e tiveram de partir a janela para o salvar…
De acordo com o que reportou o Mirror, a temperatura no interior do carro atingiu os 50 graus Celsius. Como foi deixado no interior do veículo, consta-se que o cão sofreu mesmo de danos cerebrais e encontra-se atualmente nos cuidados intensivos.
O agente Dave Kornowski disse à FOX News: “O cão nem conseguia ladrar. Tinha a boca muito seca, estava num estado letárgico. Não se conseguia mesmo controlar. Se gostas do teu animal de estimação, não o deixes num carro a ferver desta maneira”.
O dono do veículo acabou por voltar e ainda reclamou quando constatou que lhe tinham partido o vidro do carro. Acabou depois por ser detido pelas autoridades.
Esperemos que o cãozinho melhore.