Campeã do Monopoly revela como ganhar todos os jogos

Monopoly, esse jogo que já nos tirou tanto tempo e que grande parte das pessoas nunca chegava a acabar! O objectivo principal do Monopoly é ganhar, levando os teus adversários todos à falência numa guerra fria. Há quem diga que já estragou amizades…

Agora, a campeã do Monopoly do Reino Unido veio dar umas dicas…

Para ganhar no Monopoly tens de ser assertivo e ter a resistência do coelhinho da Duracell. Há quem diga que o jogo é pura sorte mas Natalie Fitzsimons discorda, afirmando que há muita estratégia envolvida.

Natalie, com 26 anos de idade, é a melhor do Reino Unido e está em 6º. no ranking mundial na modalidade por isso sabe do que fala no que toca a desenvolver um método vencedor, evitando a banca rota – isto no jogo, na vida real é bem diferente.

Em entrevista ao Mirror, ela afirma que não basta “ter sorte” e “comprar todos os espaços onde aterras”. Tens que pensar muito, muito bem.

Para ela, a primeira regra do Monopoly é “hipotecar cedo e hipotecar regularmente”. A segunda regra é também “hipotecar cedo e hipotecar regularmente”.

Eis o que ela disse ao Mirror:

“Assim que estiveres envolvida no monopólio, hipoteca tudo e gasta todos os cêntimos que tens nas tuas casas. Um monopólio com três casas em cada ‘quadrado’ é bem mais valiosa do que ter várias casas pequenas em espaços dispersos”.

Ela também aconselhou os jogadores a comprar casas em vez de hotéis: “O preço da renda aumenta por casas compradas [até três]”.

Há cenários onde é melhor comprar quatro casas em vez de três mas tudo depende da situação…

Ela deu um último aviso:

“No início do jogo, tu queres sair da prisão o mais rápido possível. Depois de tudo ter sido comprado, no entanto, por vezes o melhor a fazer é esperar pacientemente na prisão…”

No fundo, tens de ser implacável e observador.