Camelos desqualificados de concurso de beleza por utilizarem botox

Doze camelos foram mesmo desqualificados de um concurso de beleza depois de ter sido descoberto que eles tinham sido injectados com botox. Desceram baixo.

De acordo com o que foi reportado, os donos destes camelos decidiram utilizar injecções cosméticas para os tentar tornar “mais bonitos”, na esperança de conseguirem ganhar o primeiro prémio do evento.

O King Abdulaziz Camel Festival, que ocorre todos os anos na Arábia Saudita, oferece prémios num total de 57 milhões de dólares ao longo do evento que tem a duração de 28 dias. Assim, com tanto dinheiro envolvido, houve quem tentasse fazer batota para chegar mais longe…

De acordo com o Newshub, está no regulamento da competição que: “Camelos encontrados com droga nos lábios, depilados, com tinta em alguma parte do corpo ou com mudanças da sua forma natural não serão permitidos”.

Assim, quando os jurados descobriram botox em 12 camelos, não tiveram outra opção a não ser a de os desqualificar. Para além da aparência, os camelos também são avaliados pelas suas corridas, pela obediência, pela fotografia e pela arte capilar.

Durante o evento há até uma prova de leite de camelo e um museu dedicado a eles, com esculturas em tamanho real dos animais.

Este parece o melhor festival do mundo. Se escolheres o Coachella no lugar disto, então temos muita pena de ti.

O jurado chefe do evento, Fawzan al-Madi, disse ao Reuters: “O camelo é um verdadeiro símbolo na Arábia Saudita”.

Muito bom.