Café vegan que ficou conhecido por cobrar preços mais altos ao sexo masculino fecha passados dois anos

Café vegan que ficou conhecido por cobrar preços mais altos ao sexo masculino fecha passados dois anos

Este café vegan que cobrava uma taxa diferente aos homens acabou por fechar, apenas dois anos depois da sua abertura. O café Handsome Her situava-se em Melbourne, na Austrália, e por lá, cobrava-se 18% a mais ao sexo masculino.

Num comunicado que publicaram na página de Facebook do café, os patrões disseram que queriam “marcar uma posição contra a desigualdade de género e a opressão” mas disseram ter ficado chocados quando os seus planos “fizeram faísca na internet”. Ainda assim, eles dizem que o facto de cobrarem mais aos homens do que às mulheres não foi o que levou ao encerramento do espaço…

No comunicado, fizeram questão de explicar que não fecharam o espaço devido a “lágrimas masculinas”, tendo dito que muitos dos seus clientes homens não se importavam nada de pagar mais e até apoiavam a causa. Para além disso, explicaram que também não fecharam por não estarem a fazer dinheiro.

Os donos explicam que não foram forçados a fechar negócio mas que como empreendedores, se consideram “jovens e educados” e simplesmente não queriam mais ser proprietários de um café.

Conhecias o conceito deste café?