Estes homens caçaram dois alces e só depois deram conta de que estavam dentro de um Jardim Zoológico. O sucedido teve lugar na Noruega, onde um grupo de caçadores descobriu uma espécie de bosque onde estavam os alces, tendo morto dois deles.
Depois disso, aperceberam-se que ao fim desse “bosque” havia uma cerca, apercebendo-se de que aquilo era a área deles no Zoo.
Os caçadores chamaram o Jardim Zoológico e reportaram o erro, de acordo com o que informa um website de notícias local.
Os atiradores disseram que foram ali parar sem querer e que nem sequer se tinham apercebido que aquilo era o parque natural Polar Park, situado no extremo norte da Noruega, na cidade de Narvik.
Heinz Strathmann, chefe executivo do zoológico, disse que ao princípio ficou incrédulo: “Creio que é muito triste, tínhamos cinco alces e agora apenas temos três.”
Ainda assim, quando julgados em tribunal, os caçadores não foram declarados culpados e saíram ilesos. Afinal de contas, tinha sido um lapso.
O Polar Park cobre uma área de mais de 570 quilómetros quadrados e os animais que lá se encontram mantêm-se praticamente no seu habitat natural.
A espécie não se encontra em risco de extinção.