Brevemente os nuggets vão desaparecer dos menus…

Pode ser difícil de quantificar os efeitos das mudanças climáticas que o nosso planeta tem sofrido. As calotes polares estão a derreter e, apesar de as consequências parecerem distantes, as coisas não são bem assim.

E se te disséssemos que alguns dos teus pratos favoritos estão em risco devido à maneira como andamos a tratar do ambiente? É mesmo, e prevê-se que alguns deles já nem sequer estejam disponíveis em 2050…

De acordo com dados lançados pela WWF, alguns dos pratos prediletos da população em geral estão sob ameaça, como resultado direto das alterações climáticas.

A produção de muitos tipos de alimentos será afectada em questão de décadas, e isto inclui o queijo, o frango, o borrego e até o bacalhau. Noutras palavras, a mão do homem no nosso planeta pode tirar da Terra os preciosos McNuggets.

Achas que conseguias viver assim?

Gareth Redmond-King, Diretor do Clima e Energia na WWF afirmou:

“O frango será afetado pelas mudanças climáticas. Será mais caro e poderá ser alimentado de algas ou insectos, isto num futuro não tão distante assim.

A maneira como comemos também contribui para estas mudanças de clima. Todos nós desempenhamos um papel aqui e podemos fazer a diferença para contrariar isto…”

De acordo com os dados da WWF, o frango será alimentado com insectos e algas, o preço do arroz irá triplicar, bem como o dos tomates.

Está na hora de agir…