Bombeiro reformado salva a sua casa e a dos seus vizinhos sem gastar uma gota de água

Ser bombeiro é o mais perto que existe de ser super herói. Neste caso, um bombeiro reformado que vive na Califórnia acabou por salvar a sua casa e a dos seus vizinhos dos incêndios que arrasaram com toda uma comunidade…

Os habitantes de Napa, na Califórnia, não tinham mais opções a não ser evacuar e esperar que as suas casas fossem consumidas pelas chamas mas Bruce Tinloy tinha um truque na manga.

O bombeiro reformado negou-se a abandonar a sua propriedade e, em vez de evacuar, evitou que o fogo chegasses às propriedades, queimando em vez delas um cinturão de vegetação que as rodeia.

A surpresa da vizinhança foi muita quando voltaram ao sítio que esteve a arder e repararam que as suas casas estavam todas em pé.

Um dos vizinhos diz: “Basicamente, estávamos sozinhos. Os bombeiros não conseguiam chegar até ao cimo da colina e áreas mais populadas foram as que receberam mais atenção. O fogo alastrou-se muito rápido”.

Tinloy, que trabalhou durante 30 anos no departamento de bombeiros de Richmond, decidiu então actuar. Quando o fogo estava próximo, iniciou – com a ajuda dos vizinhos – um fogo controlado para se antecipar e, quando outro chegasse já não havia nada para queimar.

Um dos vizinhos também utilizou uma escavadora para tirar as ervas daninhas de volta das casas, sendo que também houve mais esforços para recolher animais que estavam próximos do fogo.

Enorme! Um autêntico salvador.