As opiniões são muitas, uma vez que cada um tem os seus gostos pessoas relativamente ao que é o corpo ideal. Muitos dizem que o corpo perfeito é o de Scarlett Johansson mas uma bióloga veio provar que talvez não seja…
Pelos vistos, o corpo não pode ser encarado só de uma forma estética e, para ser perfeito, deve ter alguma utilidade prática.
Alice Roberts é professora de anatomia e, utilizando a biologia evolutiva, chegou àquele que seria o corpo perfeito de uma mulher e a verdade é que está um bocadinho (ou um bocadão) longe daquilo que provavelmente tinhas em mente. Tudo isto foi mostrado no programa “Pode a ciência fazer-me perfeito?”, transmitido na BBC4.
Para teres uma ideia, Roberts manifestou o que a inspirou a fazer aquele desenho:
“Cães, gatos, cisnes e chimpanzés. Tem um coração melhor, com mais artérias do que um ser humano comum. Pulmões mais eficientes. Olhos funcionais, orelhas que captam melhor o som, pernas mais eficientes do que as comuns e pele de réptil, que reage rapidamente para bloquear os danos dos raios ultravioleta”.
Quanto à estética, bem, vê por ti próprio:
Como já foi referido, não se trata de beleza apenas mas sim de uma evolução para a espécie. Se calhar, ficamos pela Scarlett…