O bar mais pequeno do mundo está dentro de uma cabine telefónica e as bebidas são grátis

Chama-se “The Wee Bar” e está literalmente dentro de uma cabine telefónica. Para além disso, servem bebidas grátis. Sim, leste bem, bebidas grátis.

David Wilson é o proprietário do hotel Kilberry Inn e achou uma boa ideia que o seu hotel tivesse um pequeno bar. Acontece que ele levou o conceito de “pequeno” demasiado a sério e acabou por abrir aquele que é, possivelmente, o estabelecimento mais pequeno do mundo.

Em Inglaterra, as cabines telefónicas são muito comuns e David tinha uma dentro do seu hotel. Fez as contas e chegou à conclusão de que mantê-la em funcionamento custaria cerca de 590 dólares anuais, por isso achou por bem experimentar fazer daquilo um bar.

Ao princípio, estava planeado para servir whiskey mas depois de um tempo, as bebidas mudaram e começaram a servir também gin. O melhor de tudo? O bar está aberto 24 horas e é completamente grátis.

Cabem 3 pessoas no bar e pelos vistos o dono já está em contacto com o Guinness para marcar “The Wee Bar” no livro, com o título de bar mais pequeno do mundo.

Para além de bebidas grátis, já outros eventos se deram lá: em determinada ocasião, três músicos da banda Jimmy’s Ballon tocaram dentro do bar, fazendo o concerto mais pequeno do mundo.

Merece uma visita!