“Avózinhos” fazem uma fortuna a jogar na lotaria: pelos vistos, descobriram como enganar o sistema

Tudo começou quando Jerry Selbee, um reformado de 80 anos de idade, entrou numa papelaria em 2003 e quis tentar a sua sorte na lotaria. Acontece que em vez de comprar um boletim e tentar a sua sorte, utilizou o cérebro e em apenas três minutos, encontrou a fórmula para enganar o sistema de maneira legal.

Hoje em dia, já ganhou cerca de 27 milhões de dólares na lotaria e recentemente vendeu mesmo os direitos da sua história a Hollywood. Nada mau…

Jerry estudou Matemática e trabalhou toda a sua vida para a Kellogs, até que já na idade da reforma, encontrou maneira de enriquecer à custa da lotaria Cash WinFall, em Michigan.

O sistema desta lotaria é simples: se ninguém ganha o prémio maior, este acumula-se até ser atingida a marca dos cinco milhões. Nesse momento, a janela de oportunidade cresce e torna-se muito mais fácil ganhar muito dinheiro se a quantia certa for investida.

Na sua primeira tentativa de testar a sua fórmula, Jerry investiu 3,600 dólares e conseguiu obter 6,300 dólares de recompensa. Na segunda vez, já investiu 8 mil dólares e voltou a ter sucesso e a partir daí, Jerry contou a sua fórmula matemática à sua mulher, Marge, e juntos começaram a divertir-se.

Jerry explica que não se trata de burla mas sim de aritmética básica e depois de fazerem muito dinheiro através do jogo, o casal decidiu criar a G.S Investment Strategies, onde convidaram familiares e amigos a comprar acções por 500 dólares, utilizados para comprar centenas de boletins de lotaria para que no final os lucros fossem divididos.

Em 2005, já estavam a fazer 40 mil dólares por ano…

Ironicamente, nesse mesmo ano de 2005, essa lotaria de Michigan terminou porque ninguém comprava os boletins mas um amigo de Jerry encontrou uma lotaria idêntica em Massachusetts e em 10 minutos, o matemático descobriu forma de ganhar muito dinheiro lá também.

O casal fez a mesma rotina durante sete anos e eventualmente, também essa lotaria de Massachusetts terminou e eles começaram a ser investigados depois de supostas “anomalias” nos seus jogos na lotaria. A verdade é que as autoridades reconheceram mesmo que aquele sistema utilizado por eles era completamente legal.

Afinal a matemática serve para alguma coisa!