Avião é obrigado a aterrar completamente de lado devido a ventos cruzados fortíssimos

Nós tivemos por cá o Leslie e sabemos que causou estragos q.b em alguns pontos do país, correto? Agora imagina estares em pleno voo e constatares que o teu avião está a aterrar de lado devido aos ventos fortíssimos que se fazem sentir.



Um piloto da TUI Airways viu-se mesmo obrigado a aterrar um Boeing 757-200 lateralmente no Aeroporto de Bristol devido às condições atmosféricas muito adversas que se faziam sentir. O vídeo do momento faz bastante confusão…

Publicando a filmagem no seu canal de Youtube, o britânico MrAviationGuy explicou: “O vento soprava de forma muito forte perto da pista de aterragem do Aeroporto de Bristol a 12 de outubro de 2018, tudo devido à Tempestade Callum, que fez com que este Boeing 757-200 da TUI Airways tivesse de aterrar completamente de lado”.

O Youtuber, que filma regularmente cenas relacionadas com aviação, explicou: “É sempre fascinante ver aviões a aterrar com ventos cruzados fortes; o poder da mãe natureza vs a habilidade e o profissionalismo dos brilhantes pilotos é muito bom de se ver”.

Medo…