Uma empresa americana está a planear a sua primeira tentativa de voltar a trazer alguém de volta “do mundo dos mortos”.
A Bioquark, com sede em Filadélfia, pensa que a condição de morte cerebral não é irreversível e assim planeia testar um método novo descoberto.
Mais detalhes sobre este teste serão confirmados nos próximos meses, mas o CEO Ira Pastor afirma que a Bioquark desenvolveu toda uma gama de injecções que podem “reiniciar” o cérebro de um morto.
A ideia é injectar células estaminais na medula espinal das pessoas que foram declaradas com morte cerebral clinicamente. O processo consiste na injecção das células juntamente com a estimulação eléctrica dos nervos, bem como terapia a laser.
Em suma, o objectivo do tratamento é fazer crescer neurónios e fazer com que eles se conectem, trazendo então o cérebro de volta à vida.
Pastor disse: “Não há magia aqui, a abordagem que tentamos trazer é bem diferente. Na verdade eu acho que temos muito boa chance. É uma questão de juntar peça a peça e juntar as pessoas certas com a atitude certa!”.
A verdade é que nunca ninguém conseguiu recuperar pessoas em morte cerebral, por isso a Bioquark está a prometer imenso. O Dr. Charles Cox, cirurgião que já fez investigação na área das células estaminais disse:
“Não é a coisa mais absurda que já ouvi, mas acho que a probabilidade de isso funcionar roça o zero. Acho que reavivar alguém seria tecnicamente um milagre.
O Papa chamaria a isso um milagre”.
O que achas disto?