As pessoas tendem a engordar quando estão num relacionamento

Más notícias para todos os casais apaixonados que por aí andam: parece que estar num relacionamento é preponderante no que toca a ganhares uns quilos. De acordo com um grupo de investigadores da Universidade Central de Queensland, na Austrália, as pessoas que se encontram em relacionamento, em média, pesam mais do que aquelas que estão solteiras.

Isto acaba por fazer sentido porque quando estás apaixonado e comprometido/a com alguém, não tens de impressionar ninguém e basicamente as pessoas deixam de se preocupar tanto com essa parte da sua vida.

Stephanie Schoeppe, líder da investigação, explicou ao NewScientist: “Quando os casais não precisam de se manter atraentes nem em forma para atraírem um parceiro, sentem-se confortáveis em comer mais ou em comer comidas mais ricas em gorduras e açúcar”.

Explicou também que quando os casais têm filhos em casa, tendem a comer o que fazem para eles e por vezes até os seus ‘snacks’, muitas vezes cheios de calorias.

O estudo em questão, que teve acesso a 10 anos de informações de 15.000 participantes, constatou que apesar do referido anteriormente, os casais consomem mais frutas e vegetais e tendem a estar mais longe da fast-food, do álcool e do tabaco.

Mas afinal, porque é que pesam mais? De acordo com um outro estudo realizado na Universidade do Minnesota, a culpa é dos jantares românticos. De acordo com a Dr. Jerica Berge, o comportamento social entre os comprometidos envolve, de forma comum, comer em diversas ocasiões. Sejam refeições, sejam gelados, sejam crepes, os planos dos casais são muito estes…

Faz sentido.