As pessoas que chegam sempre atrasadas têm mais probabilidade de viverem mais tempo e de terem mais sucesso na vida

Chegar tarde a compromissos é sempre considerado como um traço muito pouco desejável. O facto de chegares a atrasado a algum tipo de acontecimento ou evento pode ter um impacto negativo na tua reputação e desde cedo que ensinam os mais novos que pontualidade é extremamente importante.

No entanto, um estudo veio revelar que este mau hábito traz uma luz positiva, mesmo que deixes constantemente amigos, colegas e membros da tua família à espera por terem combinado algo a uma certa hora e tu estares atrasado. Aparentemente, chegar atrasado pode estar relacionado com traços de uma pessoa de sucesso…

Estudos recentes mostraram que as pessoas que são simplesmente más a chegar a horas a compromissos têm também uma maior probabilidade de viverem mais tempo e de terem mais sucesso nas suas vidas.

Pelos vistos, ter uma noção pouco exacta de tempo pode estar associada a optimismo e a uma tendência a ser muito forte no “multitasking”, quer em casa, quer no local de trabalho, o que são muito bons indicadores para uma vida e uma carreira de sucesso.

Chegou-se à conclusão que neste sentido, as personalidades das pessoas dividem-se em A e B. A primeira tem uma percepção de que o tempo passa rápido, enquanto que a segunda, que supostamente é até mais criativa, tem mais tendência a perder-se no tempo. No fim, a pessoa que está menos preocupada em chegar a determinado lugar a horas tem tendência a ser mais feliz.

Claro que como em tudo na vida, é preciso ter noção. Afinal, se chegares constantemente atrasado às tuas responsabilidades, podes pagar caro por isso…