Quase todos nós já nos deparámos com esta situação: uma mulher fantástica a caminhar de mão dada com um tipo bem menos atraente do que ela, verdade? Todos nós já nos perguntámos como é que mulheres assim podem andar com homens “de escalão abaixo” mas pelos vistos as razões estão à vista de toda a gente…
A Universidade do Estado da Flórida decidiu meter mãos à obra e investigar este fenómeno natural de atração. Depois de um longo estudo, conseguiram concluir que as mulheres são muito mais felizes com um homem que seja mais feio do que elas.
Para levar a cabo este estudo, os investigadores da Universidade avaliaram a relação de 113 recém casados com idades inferiores a 40 anos de idade, tudo para que percebessem se a atração tinha um papel importante na felicidade. O resultado? Bem, a combinação de mulher linda com marido “feio” resulta no matrimónio perfeito…
Primeiro, os casais responderam a um questionário sobre os seus desejos pessoais quanto a estar em forma e depois, cada um deles foi qualificado numa escala de atração, baseado no seu rosto e corpo.
Os resultados revelaram que as mulheres com maridos bonito eram mais propensas a iniciar dietas e a tentar perder peso de maneira obsessiva para se sentirem melhor, o que acaba por não ser bom. Fazer dieta e exercício faz bem à saúde mas de maneira compulsiva só pelas aparências, talvez não seja tão bom assim.
Já no outro lado da moeda, as mulheres com maridos não tão bem parecidos demonstraram não sentir a necessidade de fazer dieta constantemente e de competirem com outras mulheres, tornando-as mais felizes. Em vez de terem constantemente estas preocupações, estas mulheres desfrutam a sua felicidade ao lado dos seus não tão atraentes esposos.
Será esta a chave para a felicidade?