As mulheres começam a “transformar-se” nas suas mães quando atingem os 33 anos, afirma um estudo

Para muitas mulheres, a ideia de virem a ser como as suas mães pode não ser assim tão apelativa e é inclusive algo a ser evitado a todo o custo. No entanto, uma nova investigação veio sugerir que talvez isso seja inevitável.

O estudo em questão veio comprovar que quando as mulheres atingem os 33 anos de idade, começam oficialmente a “transformar-se” nas suas mães, começando a apanhar os seus hábitos, gostos e atitudes, mesmo que nunca tenham mostrado muito isso no passado…

A investigação foi conduzida pelo Dr. Julian De Silva, que falou com mais de 2 mil homens e mulheres como parte do estudo. Ele concluiu que mais de metade das mulheres deram por si a agir imenso como as suas mães na fase inicial dos 30s, quase como que oposição a fases mais “rebeldes” que tinham em idades mais jovens.

Os comportamentos incluíram adoptar o mesmo vocabulário, começar a ter os mesmos hobbies e até ver os mesmos programas de televisão que as suas mães.

Curiosamente, também os homens começaram a “transformar-se” nos seus pais numa idade similar – 34 anos – sendo que é nesta fase da vida que começam a partilhar dos gostos musicais do pai, bem como de alguns pontos de vista políticos, por exemplo.

O Dr. que liderou o estudo explicou: “Todos nós acabamos por nos tornar nos nossos pais em algum ponto das nossas vidas e isso é algo a ser celebrado. O que mais pode despoletar isto é a maternidade ou paternidade mas o estilo de vida também acaba por ter algum impacto”.

Muito curioso.