As 22 artes marciais mais letais do mundo

Qualquer um consegue desferir um murro ou um pontapé mas só os especialistas conseguem converter os seus golpes em algo verdadeiramente impactante, graças ao seu domínio das diversas artes marciais. As artes marciais têm todo um legado de disciplina e concentração por trás.

Na verdade, existem muitos e muitos estilos no mundo dos desportos de combate e com base nisso, trazemos-te hoje aquelas que são as 22 artes marciais mais letais de sempre, criadas à base do esforço, do sangue e do suor.

1. Bokator

Foi criada no Cambodja e também é conhecido como “labokkatao”. Esta arte marcial combina o combate corpo a corpo, o combate no chão e o uso de diferentes armas como espadas e até varas de madeira. Bokator significa “lutar contra o leão”, pois a lenda diz que o estilo de combate surgiu com um aldeão que se viu obrigado a enfrentar um grande e forte leão.

2. Combato

Esta arte marcial canadiana foi criada por Bill Underwood em 1910. Foi desenvolvida para que o exército se preparasse convenientemente para a Segunda Guerra Mundial mas eventualmente, Bill decidiu que as suas técnicas eram demasiado intensas. No seu lugar, ensinou-lhes outra forma de luta chamada Defendo.

3. Jeet Kune Do

Eis a parte marcial de uma filosofia mais ampla chamada Gung-Fu, criada nada mais nada menos pelo mestre, Bruce Lee. Este método de combate é conhecido como “o caminho de punho cerrado”.

4. Sib Pal Ki

É praticado por um exército coreano já há muitos e muitos anos. A sua técnica consiste em três partes: empurrar, atacar e cortar.

5. Capoeira

Foi no tempo da escravatura no Brasil que esta arte marcial nasceu. Como eles não tinham oportunidade de praticar métodos de combate, combinaram estas técnicas de ataque com diversas “danças”; assim, podiam treinar de forma discreta. Pouco a pouco, a capoeira foi-se dando a conhecer no continente americano e hoje é praticada por muitas pessoas, de todos os cantos do mundo.