Um site de arqueologia esmiuçado por uma equipa científica da Biblical Research Foundation descobriu aquela que supostamente é a tumba da infame figura bíblica, Judas Iscariotes. Para além de tudo, também descobriram que o homem era mesmo um utilizador de drogas leves.
A estrutura simples, lugar onde ficou Judas, foi apelidada pelos descobridores de “Judas’s Tomb” e continha os corpos de dois adultos e de um adolescente, certamente da mesma família. As inscrições nas tumbas parecem estar ligadas à família dos Iscariotes, sendo que os cadáveres foram identificados como o de Judas, o do seu pai Simon e o do seu irmão Joshua.
O site também mostrou três papiros fortemente danificados e 30 moedas de prata. Outro objecto que chamou especialmente a atenção dos cientistas foi mesmo uma espécie de cachimbo de madeira que, depois de alguma investigação e análise, revelou ter resina de cannabis:
“Isto pode trazer-nos luz a uma das partes mais escuras da história bíblica”, explica Möshe Erdazovitch, o arqueólogo responsável pelo site. “Se Judas era viciado em droga, isso pode explicar a sua necessidade por dinheiro e até os seus comportamentos suicidas. Não podemos partir para conclusões precipitadas mas as evidências apontam-nos para esta direcção. Isto pode trazer-nos novas explicações para a morte de Jesus”.
Fonte: Face Of Malawi