Apesar de muito feliz e amigável, este cão foi abatido pela sua aparência…

Este adorável cão foi mesmo mandado abater supostamente exclusivamente devido à sua aparência. Bailey, que era descrito como um cão “feliz e amigável”, foi mandado abater pelas autoridades competentes devido à sua aparência, e passou as suas últimas horas a brincar…

A Dangerous Dogs Act, também conhecida como Breed Specific Legislation (BSL), requer que algumas raças de cães sejam abatidas. Como a RSPCA explica no seu website, no Reino Unido a BSL manda abater quatro tipos diferentes de cães tradicionalmente criados para lutar: pit bull terrier, Tosa japonês, Dogo argentino e o Fila brasileiro.

“Os cães que se suspeite que sejam de algumas destas raças são tipicamente procurados pelas autoridades e passam porções significantes de tempo em canis, longe dos seus donos, enquanto se determina se realmente vão ser abatidos ou não”, pode ler-se no website.

“Apesar de alguns cães retornarem a casa para perto dos seus donos, infelizmente alguns têm de ser abatidos – tudo pela sua aparência”.

Em 2017, 81 cães foram mandados abater devido ao seu aspecto e a RSPCA diz que grande parte desses cães podiam ter permanecido cá, seguros e felizes, mas a lei não o permite.

O caso de Bailey é gritante mas como ele existiram muitos. Testemunhas explicam que o cão era extremamente carinhoso e amigo, sendo que adorava brincar.

Triste.