ATENÇÃO: CONTEÚDO POTENCIALMENTE CHOCANTE
Pois é, com as notícias recentes de que o Yulin Festival baniu mesmo a carne de cão, parece que há novas razões de preocupação, uma vez que os pobres animais continuam a ser torturados para serem alimento.
Alguns turistas em Bali, na Indonésia, estão – sem sequer saberem – a ser alimentados com carne de cão. Dizem-lhes que se trata de frango e o pior de tudo é que os cães são completamente torturados e maltratados…
As filmagens recentes, captadas pela Animals Australia, mostra centenas de animais a serem apanhados com armadilhas, acabando por se sufocar.
Depois disso, são servidos a turistas como um prato “popular” de frango. Quando falou com a ABC, Lyn White da Animals Australia disse:
“Quando começamos esta investigação, não fazíamos a mínima ideia de que a carne de cão estava a entrar nestas áreas turísticas”.
A verdade é que algumas pessoas em Bali pensam que a carne de cão é uma alternativa saudável e é barata, daí a sua popularidade ter aumentado consideravelmente ao longo dos anos.
A Animals Australia está a trabalhar para dar fim a essa prática sem “condenar” a cultura do Bali:
“Não se trata de condenar uma cultura, trata-se de resolver crueldade desnecessária e transformar uma situação de um sofrimento inimaginável para uma com um resultado positivo”.