Adolescente sem abrigo muda-se para a primeira “micro casa” do mundo

Um adolescente sem abrigo tornou-se na primeira pessoa a mudar-se para uma das “micro casas” criadas no Reino Unido, que foram concebidas de propósito para ajudar aqueles que não têm um lar.

Kieran Evans, de 18 anos de idade, recebeu as chaves da sua nova propriedade, que tem cerca de 17 metros quadrados de área e que foi inspirada nas cabines luxuosas de primeira classe dos aviões. O módulo, que contém uma cozinha equipada, quarto, casa de banho e uma ‘zona de entretenimento’, parece muito inovador.

Vê algumas imagens…

Quem vive nestas “micro casas”, chamadas de iKozies, é responsável por pagar a renda, as contas e as suas despesas (alimentação, por exemplo). O objectivo é que aprendam a viver de forma independente.

Este projecto foi concebido pela Homeless Foundation, que tem o intuito de resolver o problema dos sem abrigos no Reino Unido.

A primeira casa foi dada a Kieran, em Worcester. Ele não tinha casa há mais de um ano, desde que abandonou a sua com apenas 17 anos de idade.

Kieran disse: “Estou genuinamente feliz por ter o meu próprio espaço. É um autêntico apartamento de luxo, só que compacto”.

Há planos para construir mais 25 destas em Worcester, sendo que o objectivo é expandir para toda a nação se o projecto se vier a revelar um êxito. A verdade é que o conceito é bem inovador.

Bela iniciativa!