Jason Gaebel e Kwame Anderson trabalham como distribuidores da cerveja Coors, no Minnesota, pelo que conduzem diariamente um camião de forma a poderem distribuírem o néctar pela cidade.
Acontece que recentemente, encontraram algo que não estava planeado no seu itinerário: numa ponte, viram um homem que estava prestes a acabar pela sua vida, com claras intenções de se atirar…
Depois de se aproximarem, o condutor do camião perguntou ao homem se ele se sentia bem mas a resposta foi alarmante. O homem respondeu: “Quero morrer”.
O homem já estava mesmo do lado da rede que dava para a autoestrada, por isso os distribuidores decidiram tentar pará-lo. Pensando no que podiam fazer enquanto chegavam os serviços de urgência, tinham mesmo de arranjar uma maneira de resolver aquilo.
O condutor pediu ao homem que viesse para o outro lado da rede mas a resposta era a mesma, referindo-se ao seu desejo de morrer. A prioridade era acalmá-lo e aguentá-lo até que o INEM chegasse.
Eis que o golpe de génio surge: depois de alguma conversa, Kwame dirigiu-se ao homem e perguntou: “Queres beber algo comigo? Sim? Umas cervejas?”, que deixou o homem a pensar, pelo menos até Kwame ter tirado uma caixa com 12 cervejas do camião.
O condutor disse ao homem que se viesse para este lado, todas aquelas cervejas seriam para ele. Vê como acabou a história…
Pois é, quem é que disse que a cerveja não salva vidas? Fora de brincadeiras, esperemos que ele já tenha tirado as ideias suicidas da cabeça!