A técnica letal que os nossos antepassados utilizavam há 10,000 anos para caçar

É estranho pensar que antes costumávamos caçar mamutes e megatérios para podermos comer. Certamente que já te perguntaste como é que fazíamos isso, não? Pois bem, nesses tempos os humanos colocavam as suas próprias vidas em risco em busca de alimento.

Podes não ter muita noção mas há 10,000 anos os homens caçavam criaturas verdadeiramente enormes…

Os megatérios eram animais similares às preguiças com “pequenas” diferenças: pesavam cerca de 4,000 quilogramas e mediam mais de 5 metros de altura. Para além disso, tinham largos braços que terminavam com garras muito grandes e afiadas. Agora imagina o que era caçar um destes!

As provas de como esta complicada missão era feita foram encontrados no Novo México, num sítio chamado White Sands, que há 10 mil anos era um terreno cheio de lobos, mamutes e megatérios. Basicamente, um lugar muito perigoso.

As provas foram publicadas num estudo publicado por um grupo de paleontólogos e permitiram reconstruir uma batalha até à morte entre humanos e um megatério:

De acordo com o estudo, primeiro os homens rastreavam o gigantesco animal e depois seguiam-no durante uns bons metros. A dado momento, tentavam cercá-lo e depois confundiam o animal com as suas movimentações até ao momento de começarem a disparar lanças.

Eis um vídeo:

Muito interessante!