A roupa que deves utilizar segundo o teu tipo de corpo: não estás gordo, só mal vestido

Um homem deve dar prioridade ao tipo de corpo que tem no momento de elegir o que vestir. Aqui, tens um belo guia para saber que roupa deves usar e o que é que deves evitar, tudo tendo em conta a tua forma física e o teu tipo de corpo.

Por todos termos corpos diferentes é que existem coisas que nos favorecem mais do que outras e a mesma coisa que nos fica super bem, pode ficar super mal a outro. Saber eleger o que vestir é importante, ora confere…

Segundo a Real Men Real Style, eis as cinco formas do corpo e as suas recomendações sobre o tipo de roupa que deves procurar e que deves evitar:

1. Triangular

É a forma de corpo mais comum; um triangulo cuja base é a cintura e a ponta o rosto. A maioria da roupa masculina tem o objetivo de enaltecer este tipo de corpo. Eis algumas roupas adequadas para utilizares se tens este tipo de corpo:

– Parte de cima com estampados/xadrez com calças de cor sólida. Isto criará a ilusão de forma e desviará a atenção de uma cintura grande.

– Linhas verticais. Qualquer roupa com este padrão ajuda a estilizar esta figura. De preferência, utilizando as linhas no corpo completo, se não, usar na parte superior.

– Casacos com almofadas de ombros, que servem para dar mais forma à parte superior, para equilibrar as dimensões.

– Partes de cima escuras com detalhes. É bem sabido que as cores escuras “abafam” a figura mas também se podem usar partes de cima com detalhes nos ombros, por exemplo, para centrar a atenção na parte superior do corpo.

2. Triângulo invertido

Exactamente o oposto do corpo anterior: neste tipo de corpo, os ombros são mais largos e a cintura mais delgada. Como é a figura clássica dos homens que se exercitam, o objetivo é fazer sobressair este corpo atlético:

– Linhas horizontais.

– T-shirts mais justas, para dirigir a atenção para a parte inferior do corpo.

– Calças justas, para balancear a figura.

Devem ser evitadas almofadas de ombros, pois ressaltarão ainda mais a parte superior, dando uma impressão algo “pesada”. Aqui o importante é ressaltar a parte inferior, tudo pelo equilíbrio.

3. Rectangular

Eis uma figura proporcional, com as dimensões superiores e inferiores a serem muito parecidas. O objetivo aqui é manter essa aparência estruturada e equilibrada. Assim:

– Linhas horizontais, especialmente a serem utilizadas na parte superior.

– Blazers por medida.

– Detalhes coloridos: este tipo de corpo beneficia muito de acessórios coloridos, especialmente na parte superior.

4. Oval

Aqui, o centro do torso é mais amplo do que a cintura e ombros. O objetivo é escolher roupa de forma a que a dimensão oval seja reduzida. Assim, recomenda-se:

– Calças folgadas na cintura. Assim, é mostrada uma cintura comodamente solta.

– Suspensórios, por exemplo. Para evitar uma cintura apertada, podem ser utilizados suspensórios para a cintura ficar um pouco mais solta na utilização calças.

– Casacos espaçosos: estes servem para dar estrutura a todo o corpo. As cores do mesmo devem ser mais escuras.

Devem evitar-se camisas ou casacos que fiquem bem nos hombros e cinturas mas que acabem por apertar o centro, a zona oval…

5. Trapezóide

É uma forma intermédia do triângulo invertido e do rectângulo. A parte superior é ligeiramente mais larga do que a inferior; é uma figura versátil que pode utilizar quase qualquer tipo de roupa, na verdade. Basta ter em conta algumas recomendações:

– Linhas verticais. Dará impressão de altura, também recomendado para homens de baixa estatura.

– Blazers com um só botão, para ressaltar a diferença de dimensões.

Deve evitar-se roupa demasiado folgada e caída.

Agora que sabes um bocadinho mais do que já sabias, basta arrasares…