Uma espécie de “pílula masculina” poderá mesmo estar disponível daqui a seis meses, sendo que um grupo de cientistas indianos afirmam já ter testado o medicamento, que é injectado na virilha dos homens. De acordo com o que reportou o Hindustan Times, este medicamento é a primeira alternativa à esterilização masculina e só pode ser injectada através de uma anestesia, para o interior do tubo que contém o esperma, perto dos testículos.
O Dr. Sharma, cientista que liderou as investigações e os testes, disse: “O produto está pronto e apenas a depender da aprovação do DCGI. O período de testes já terminou e dos 303 candidatos que foram recrutados para o mesmo, existiu uma taxa de sucesso a rondar os 97.3%, sendo que não foram reportados quaisquer efeitos secundários.
“Este produto pode seguramente ser chamado de primeiro contraceptivo masculino do mundo”, disse o doutor. VG Somani, do controlo de medicamentos da Índia, disse: “É o primeiro do mundo e nasce aqui na Índia, por isso temos de ser extra cautelosos quanto à aprovação. Estamos a olhar para todos os aspectos para que tudo corra bem”.
O que dizer deste novo método?