A perna desta mulher teve de ser amputada depois de ter feito a depilação com uma gilete

Esta história assusta, principalmente à enorme quantidade de pessoas que utilizam gilete para fazer a depilação. A moral da história é para irem ao médico ao primeiro sinal de que pode ser uma infecção.

Tanya Czernozukow, uma mulher inglesa de 43 anos de idade, cortou-se na perna com uma gilete enquanto fazia a depilação, isto no ano de 2014. Ela explicou que o corte foi pequeno mas a verdade é que tudo se veio a tornar num pesadelo – de um corte, ela passou a ficar com um buraco enorme na perna devido a uma infecção, e teve mesmo de ser amputada.

Os médicos que a acompanharam passaram cerca de 18 meses a tentar parar a infecção de se espalhar. Tentaram muitos antibióticos mas eventualmente a infecção tornou-se gangrenosa.

“Em questão de poucas semanas, tinha algo entre o verde e o preto que ia do meu tornozelo quase até ao joelho. A dor era infernal. Cada vez tomava mais analgésicos e sentia constantemente que tinha agulhas a picarem-me a perna”, explicou Tanya.

Eventualmente, foi mesmo ela que disse aos médicos para lhe amputarem a perna, pois só assim a infecção desaparecia de vez.

Czernozukow perdeu mesmo o seu emprego por causa de tudo isto. Agora, ela voltou à procura de emprego e irá colocar uma prótese muito em breve. Esperemos que tudo corra bem…