A Marlboro vai parar de produzir e de comercializar cigarros

É oficial: a Marlboro anunciou mesmo que vai parar de produzir cigarros. A empresa, que pertence à maior compania de cigarros do mundo, a Philip Morris International, anunciou que o objectivo é seguirem em frente com outras alternativas aos cigarros comuns, como é o caso do cigarro electrónico.

BETANO OFERTA 5€ GRÁTIS

Em dezembro, foi mesmo reportado que a Philip Morris investiu uma quantia de dinheiro relativamente elevada numa companhia de cannabis. Assim, é mais do que justo dizer que as empresas caminham para um mercado bem diferente dos cigarros tradicionais…

Consta-se que a empresa irá agora focar-se no IQOS, um aparelho que aquece o tabaco em vez de o queimar. O produto tem potencial para reduzir “o número de químicos nocivos” encontrados nos cigarros em até 95%. O CEO da Philip Morris International, Andre Calantzopulous, falou sobre a sua decisão, afirmando: “No final do dia, a ambição é trazer uma alternativa aos cigarros o mais rapidamente possível, com melhores alternativas para aqueles que querem continuar a fumar”.

A companhia quer então “fugir” dos cigarros comuns, sendo que o número de fumadores em termos mundiais continua a diminuir de ano para ano. Hoje em dia, menos de 15% da população é fumadora, sendo que há dez anos, essa percentagem era de 21%.

View this post on Instagram

Take a drag #art #marlboro #grunge #sketch

A post shared by Black Sheep Art (@art.blacksheep) on

Tinhas ideia?