Por mais estranho que possa soar, esta mulher tem uma condição neurológica rara que faz com que adormeça sempre que se vem. A verdade é que isto lhe tem dado alguns problemas sérios.
Jessica Southall tem 20 anos de idade e reside em Nottingham, Inglaterra. De acordo com ela, ela sofre de narcolepsia com cataplexia. Devido a isto, ela vive com uma condição onde os seus músculos tendem a relaxar a um ponto extremo sempre que vive emoções fortes…
Ela falou um bocadinho da maneira como isso afectou a sua vida sexual à comunicação social: “Tive de explicar a Junior, o meu namorado, que quando ele me fizesse atingir o pico durante o sexo, ia acabar por adormecer. Mas é complicado”.
Aparentemente, ela teve o seu primeiro episódio de cataplexia com apenas 16 anos de idade. Ela descobriu a condição quando começou a desmaiar sempre que se ria demasiado. Avançando para os dias de hoje, ela dorme cerca de 13 horas diárias devido à sua condição.
Os especialistas explicam que esta desordem faz com que o seu cérebro não consiga regular o sono nem os padrões de sono de forma conveniente, o que acaba por deixá-la exausta.
A mulher, que já é mãe, aponta no entanto que por dentro permanece acordada quando tem este tipo de ataque: “Eu não consigo responder fisicamente até que o estímulo pare, por isso para as outras pessoas vai mesmo parecer que adormeci…”
Felizmente, tem aprendido a viver com isso: “Já conheço o meu corpo, por isso quando vejo que vou começar a rir imenso, agarro-me a alguma coisa. Assim, quando os meus músculos começarem a ficar fracos, já sei que vou estar bem”.
Deve ser complicado…