A DeepNude foi uma aplicação que permitia os utilizadores “alterarem” fotografias das mulheres, fazendo com que as mesmas aparecessem nuas. Dias depois do seu lançamento oficial, a 23 de junho de 2019, a app foi banida permanentemente devido ao seu propósito mas a verdade é que há quem continue a partilhar cópias da aplicação para download…
A versão grátis da app tinha “nudes” cobertos parcialmente com uma grande marca de água, que podia ser removida pela versão paga da mesma, que custava cerca de 50 dólares. A 27 de junho, a Vice Motherboard fez uma história da aplicação a dizer: “Esta app horrível despe a fotografia de qualquer mulher com um simples clique”.
Poucos dias depois, a história estava a rodar pelo The Verge, Vox e CNET. No mesmo dia, o website acabou por ir abaixo devido ao tráfego absurdo recebido e eventualmente, os criadores da Deepnude anunciaram que iam parar a aplicação devido a problemas legais.
Apesar da app estar fora do mercado, pelo menos de forma oficial, e de já nem haver website, há quem continue a partilhar cópias da mesma.
Tinhas noção?