9 segredos para conseguir dormir perfeitamente durante uma viagem de avião!

As pessoas que conseguem adormecer durante uma viagem de avião são umas sortudas. São muitas as pessoas que não conseguem descansar um bocado durante um voo – o ambiente, a posição desconfortável e estar rodeado de estranhos pode ser um problema.

Assim, trouxemos 9 truques para conseguires ter um sono imaculado durante uma viagem de avião. Confere a seguir!

A noite é a melhor altura para voar!

O melhor é escolheres um voo durante as horas a que costumas dormir. Acorda 2-3 horas antes na noite anterior à do voo para que possas adormecer mais rápido quando estiveres a bordo.

Os melhores dias são terça-feira e quarta-feira!

Se quiseres menos passageiros e mais espaço, escolhe dias menos populares e requisitados: terças-feiras e quarta-feiras são os melhores, por norma. Sexta-feira e os dias antes das férias são os dias mais requisitados.

O melhor lugar é ao pé da janela.

Tenta sempre escolher um lugar à janela para que possas pousar a cabeça ao pé da parede. Para além disso, evitas que quem esteja ao teu lado te incomode caso queira ir à casa de banho, por exemplo.

Encosta o banco para trás o máximo possível

Se queres descansar um bom pedaço, o melhor é mesmo puxares para trás o teu assento na totalidade – certifica-te apenas de que a pessoa atrás de ti não está incomodada. Demasiadas horas sentado com as costas a 90 graus podem gerar dores de costas e de pescoço.

A roupa que levas deve ser quente e confortável.

O melhor é usares roupas algo largas e que não te prendam os movimentos. Se a tua companhia aérea não providencia cobertores, leva um casaco e meias quentes. A temperatura pode arrefecer durante o voo, o que dificulta na altura de adormecer.

Aperta o teu cinto por cima da roupa!

Um cinto de segurança apertado por cima da roupa ou de um cobertor não tornará o teu sono mais confortável mas irá prevenir que as hospedeiras de bordo te acordem do teu sono caso haja alguma turbulência.

Acessórios para dormir…

A luz e o barulho são alguns dos factores principais que fazem com que não consigas adormecer. Assim, podes usar uma máscara para dormir, uma almofada para meter atrás do pescoço ou uns abafadores de ouvidos.

“Desliga-te” dos teus aparelhos electrónicos

Não vejas filmes no teu telemóvel, tablet ou portátil porque a luz dos seus ecrãs fazem com que o teu cérebro desperte. Em vez disso, tenta ler qualquer coisa como um livro ou uma revista, de preferência aborrecida – ajudará a fazer com que adormeças mais rápido.

Ouvir sons calmos como o de pássaros a cantar ou o da chuva a cair também pode ajudar.

Comida e bebida!

Se quiseres adormecer, não comas demasiado durante o voo. A comida deve ser leve e saudável e a melhor opção para a bebida é chá ou água. Esquece café ou álcool – pode acalmar-te momentaneamente mas estraga a qualidade de um eventual sono.