8 motivos científicos para te masturbares

1 – Aumenta a Imunidade

A ejaculação aumenta os níveis de cortisol, hormona conhecida por gerar stress. Mas na verdade, ela ajuda a regular e a manter o teu sistema imunitário, desde que seja em pequenas doses. Além disso, a masturbação evita os fungos genitais e previne uma doença chamada endometriose, que provoca infertilidade na mulher.

2 – Alivia a dor

Para as mulheres esta é uma óptima receita para amenizar as dores da menstruação e alguns sintomas ginecológicos. A explicação para isso é que ao chegar no orgasmo, o corpo relaxa os nervos e assim passa a inibir respostas negativas do organismo.

3 – Combate a insónia

Vários são as maneiras de solucionar o problema da insónia. Alguns usam remédios, outros tentam o maracujá, mas a masturbação é a melhor maneira para acabar com esse problema. Quando uma pessoa chega ao orgasmo faz com que o sistema nervoso relaxe e consequentemente seu corpo irá pedir descanso.

4 – Fortalece a relação

Algumas pessoas não gostam de saber que seu parceiro se masturba, elas sentem-se traídas ou algo do género. Mas a coisa não é bem assim, quando alguém se masturba, passa a conhecer melhor o seu corpo, descobrindo os melhores lugares para serem tocados e estimulados, melhorando as relações sexuais.

5 – Masturbação alívia o stress

Como já foi citado, a masturbação relaxa o corpo e o sistema nervoso. O sexo ou a masturbação deixa as pessoas mais relaxadas, de bom humor e consequentemente reduz os níveis de stress.

6 – Deixa-te feiliz

Um dos motivos das pessoas simplesmente viverem é a felicidade, e estar satisfeito sexualmente vai fazer-te muito feliz. Pois é, a masturbação também é um dos caminhos da felicidade.

7 – Seca

Como foi dito no item anterior, a satisfação sexual do ser humano é um dos caminhos para ser feliz. E para os que estão “encalhados” há já algum tempo, a masturbação pode ser bastante útil para combater os tempos de “seca”

8 – Evita ejaculação precoce

Se te masturbares antes de ter relações sexuais, podes aguentar mais tempo no acto. Este é um famoso remédio caseiro para homens que sofrem de ejaculação precoce. Os médicos aconselham a tentar tardar o orgasmo quando te masturbas, isso pode ajudar muito.