8 benefícios para a saúde em fazer sexo e ter orgasmos regularmente

Não fazes sexo regularmente? Talvez seja por isso que andes mais stressado ou até mais em baixo de forma. Nessa medida, e como forma de motivação, trazemos-te de seguida 8 benefícios para a saúde que o sexo traz, bem como ter orgasmos regularmente!

Prepara-te…

1. MELHORA A SAÚDE MENTAL

Sim, a ação no quarto com regularidade pode acalmar a tua mente cheia de problemas. É sabido que algumas hormonas responsáveis por reduzir a depressão e a ansiedade são lançadas durante o sexo.

2. APARÊNCIA MAIS JOVEM

Toda a gente quer ser mais jovem, correto? Todos queremos a energia e a beleza de um jovem, e ideal era que essa jovialidade ficasse connosco para sempre. A verdade é que fazer sexo ajuda-te a manteres-te jovem: afinal, manter a pele elástica e os músculos rijos é o trabalho de uma hormona conhecida como DHEA. Esta hormona, segundo um estudo recente, é mesmo libertada durante o sexo.

Do que estás à espera?

3. CAPACIDADE DE MEMÓRIA MELHORADA

É assim que funciona: sempre que fazes sexo, há um aumento da circulação sanguínea no teu corpo. Isto não se aplica só aos genitais mas também ao cérebro. Isto significa que o cérebro e o hipotálamo em particular ganham mais oxigénio – afinal, o sangue leva oxigénio a todas as células do corpo.

Ora, o hipotálamos é crucial nas funções do teu cérebro relacionadas com a memória. Assim, fazer sexo frequentemente ajuda o cérebro a trabalhar melhor. Assim, já sabem: têm andado esquecidos? Resolvam isso!

4. LIBERTAR ENDORFINAS

O que quer que seja que te dá prazer fazer, o teu corpo liberta endorfinas enquanto o fazes. E poucas pessoas odeiam sexo.

No final de contas, o orgasmo leva a um pico de prazer que activa a libertação de endorfinas, que são conhecidas como as “hormonas da felicidade”. Para além disso, esta hormona funciona quase como um analgésico. Moral da história: mais orgasmos, mais felicidade, menos dores.

5. MELHOR SEXO, MELHOR SONO

A seguir a um orgasmo, a pressão sanguínea baixa o suficiente para te colocar calmo e num estado de sono. E isso acaba por te dar uma noite descansada a dormir. Tão simples quanto isto.

6. CONTA COMO EXERCÍCIO FÍSICO SE O FIZERES BEM

Fazer sexo retira muita energia e queima imensas calorias. Evidências científicas mostraram que uma hora de sexo pode ajudar-te a queimar cerca de 200 calorias.

Assim, se levares isto como exercício físico, estás a ser mais feliz e mais saudável. Não soa bem?

7. PREVINE O CANCRO

A ocitocina, uma hormona que ajuda a prevenir o cancro da mama, é lançada quando as mamas são acariciadas. Assim, quanto mais sexo, mais destas hormonas serão lançadas no corpo, reduzindo a chance de teres este tipo de cancro.

8. SISTEMA IMUNITÁRIO FORTALECIDO

Para além de tudo, fazer sexo ajuda a aumentar o número de anticorpos que são responsáveis por combater com as doenças que o dia a dia nos dá. Estes anticorpos em específico chamam-se imunoglobulina.

Já fizemos o nosso trabalho, agora é a vez de vocês fazerem o vosso!