O astro do Barcelona, Lionel Messi, está na corrida pela Bola de Ouro. À procura da sexta na sua carreira, tem a concorrência feroz de craques omo Cristiano Ronaldo ou Neymar, por exemplo. Tendo falhado os prémios da UEFA e da FIFA de Jogador Do Ano, a Bola de Ouro representa a última chance para Messi ganhar algum prémio de tal relevância este ano.
A seguir, trazemos-te 4 razões pelas quais o argentino merece ser nomeado o melhor jogador do mundo uma vez mais. Vê se concordas…
4. PERFORMANCES EXTRAORDINÁRIAS
O mundo do futebol conseguiu provar a fome de golo de Leo Messi mais uma vez na última temporada. O astro argentino partiu defesas ao meio, marcou golos incríveis e fez da vitória algo rotineiro com o seu talento.
Na verdade, acabou por superar todos os restantes avançados, quer na liga espanhola, quer nas restantes ligas da Europa, tendo conseguido marcar 34 golos em 36 jogos. Ele acabou a época com 44 golos e 18 assistências pelo Barcelona, isto em todas as competições.
Como se não bastasse, tornou-se no primeiro futebolista a marcar mais de 40 golos em 10 anos consecutivos. Que época!
3. SUCESSO A NÍVEL INTERNO
É fácil percebermos a influência de Messi no Barcelona e a prova disso foi todo o sucesso a nível interno alcançado pelo clube. O argentino esteve a um nível super alto na LaLiga, sendo que marcou 34 golos e assistiu 12 vezes em 36 jogos. Para além disso, marcou 4 golos e fez mais 4 assistências em seu nome na Copa Del Rey.
Messi ajudou o seu clube a vencer ambas as competições categoricamente, e que ajuda…
2. CONSISTÊNCIA
No que toca a consistência, Messi esteve muito forte na época transacta, tendo ajudado o Barcelona a virar um campeonato que não começou da melhor maneira.
Ele conseguiu fazer exibições a um grande nível constantemente e a regularidade com que marcava ajudou muito o seu clube a manter-se vivo, tendo levado eventualmente a mais uma época muito bem conseguida. Na verdade, ele foi tão consistente que nunca ficou 3 jogos consecutivos sem marcar pelos Blaugranas.
Como se não bastasse, marcou golos a muitos dos tubarões: Real Madrid, Sevilla, Valencia, Atlético de Madrid, Chelsea e Juventus foram alguns dos visados…
1. ARRANQUE DE ÉPOCA BRILHANTE
Lionel Messi não mostra sinais de querer abandonar e começou esta época a todo o gás. No primeiro jogo do Barcelona a contar para a Liga dos Campeões, o argentino fez um hat-trick frente ao PSV Eindhoven e contra o Tottenham, apontou 2 dos 4 tentos do Barcelona.
Encontra-se no topo da tabela de melhores marcadores do torneio com uns incríveis 5 golos em seu nome, na verdade. Na LaLiga, já marcou 6 golos até à data.
A pergunta aqui é: será que Messi leva a Bola de Ouro para casa?
FONTE: Sportskeeda