4 coisas que podem acontecer se te MASTURBARES todos os dias!

Por vezes pode parecer que algo tão praticado por pessoas de todo mundo nunca poderá trazer problemas mas as coisas não funcionam assim. Para muitos, a masturbação pode até ser algo bom e inofensivo, mas apenas se praticado de uma forma moderada.

De acordo especialistas, esse hábito pode acabar por fugir de controlo e interferir negativamente na vida de uma pessoa, muitas vezes tornando-se mesmo num vício, o que resulta em inúmeros problemas para a pessoa. Então, para que possas ver e entender, eis de seguida 4 problemas que a masturbação fora de controlo pode causar!

Se tiveres algum amigo nesta situação, é melhor que lhe transmitas estas informações…

1. Prejudicar a vida sexual

Começamos por falar de um problema muito comum que pode acontecer com os homens: a masturbação diária pode acabar por limitar da produção de esperma, deixando os homens menos férteis. Mas no geral, a masturbação pode até ajudar a fazer o indivíduo conhecer um pouco mais sobre o seu corpo, isto se praticada de forma moderada. Caso contrário, também pode resultar em problemas como o condicionamento para atingir o clímax apenas de maneiras previamente determinadas, podendo complicar o sexo a dois.

2. Dores

O atrito das mãos nos genitais pode acabar por causar dores, tanto em homens quando mulheres, de acordo com o urologista Tobias Köhler.

3. Prejudicar a vida social

A masturbação também pode começar a atrapalhar a vida social da pessoa em questão, no momento em que ela deixa de fazer certas actividades ou se atrasa para os seus compromissos por causa do sexo solitário.

4. Não conseguir parar

Chega um momento em que a masturbação pode ser facilmente comparada a um vício como o de bebidas alcoólicas. Se não conseguires diminuir a frequência com que práticas esse hábito, começas a ficar preso a ele sem conseguir parar, podendo resultar em diversos problemas na tua vida – tal como qualquer outro vício.