3 amigos escapam de uma prisão de alta segurança e gravam tudo com o telemóvel!

Na prisão, tudo pode acontecer. Em Orange County, uma prisão de alta segurança no sul da Califórnia, estes três estarolas conseguiram escapar de forma triunfal sem que ninguém desse conta.

O melhor? Eles decidiram gravar todo o momento com o telemóvel, talvez para mostrar ao mundo o quão ágeis conseguiram ser.

Esta foi a primeira vez que alguém conseguiu escapar de Orange County nos últimos 20 anos e a terceira fuga de toda a história da prisão.

Os fugitivos foram vistos na manhã de sexta-feira e outros reclusos deram conta da ausência deles até às 21 horas do mesmo dia, altura em que soaram os alarmes de emergência.

Os três indivíduos tinham penas bem pesadas: Jonathan Tieu, por homicídio, Hossein Nayeri por tortura e sequestro e Bac Doung, o mais velho dos três, por tentativa de homicídio. Agora, as penas deles aumentaram depois de terem escapado, tendo o descaramento de filmar toda a saída.

Curiosamente, eles nunca demonstraram ser amigos, pelo que os guardas prisionais jamais suspeitaram que eles estavam a planear algo juntos.

No vídeo, dá para ver claramente a felicidade destes três indivíduos, que conseguiram fugir pelas ventilações. A pergunta aqui é: como é que eles conseguiram obter aquelas ferramentas todas que se podem ver no vídeo?

O melhor é mesmo veres:

Depois de uma procura exaustiva por parte das autoridades, inclusive do FBI, foram encontrados os três estarolas. Primeiro, encontraram o paradeiro de Bac Doung e depois dos seus amigos.

Também há vídeo a demonstrar o regresso de Jonathan Tieu e Hossein Nayeri à prisão. Confere:

Alguém andou a ver demasiado Prison Break…