Existem milhões de fanáticos pelo mundo do wrestling e sempre que se fala neste tópico, chegamos ao eterno debate: o wrestling é realmente um desporto ou é simplesmente um espectáculo montado meticulosamente? Bem, a WWE é uma das maiores empresas do mundo mas tem alguns segredos, que passamos a revelar de seguida…
1. O sangue
Os lutadores guardam cápsulas com sangue falso que decidem abrir no momento certo, a meio do combate, para adicionar um toque de dramatismo à batalha. Por vezes, também carregam consigo uma pequena lâmina para realizarem um corte e aí sim, trata-se de sangue a sério.
2. 50/50
Os golpes e manobras são efectuados com pouca intensidade e o objetivo é que os lutadores se magoem o menos possível. Ainda assim, isto traz riscos e não implica que os profissionais não sofram lesões bem reais.
3. Público contratado
São muitas e muitas pessoas que pagam do seu bolso para assistir a eventos de wrestling ao vivo mas entre tanta gente na plateia, também existem atores e modelos contratados para efeitos de espectáculos, sendo que normalmente a estas pessoas pedem-se reações exageradas para que as câmaras captem.
4. Bem vs. Mal
A luta livre é uma representação do bem contra o mal, sendo que temos os lutadores “maus”, que normalmente puxam pelo pior lado do público e temos os vistos como os bons da fita, normalmente adorados pelos fãs. O bem vence grande parte das vezes.
5. Comunicação
Entre dentes, os lutadores costumam comunicar a meio do combate, explicitando que manobras querem fazer para que saia tudo na perfeição, de preferência sem lesões.