11 ilustrações de humor negro que te vão fazer querer ver mais

Nathan James, um artista oriundo de Londres, Reino Unido, é o homem que está por detrás destas ilustrações que invocam sensações profundas de desconforto e até choque. Através das suas obras, ele mistura um humor mais negro com a tragédia pessoal, mostrando também a situação atual de paranóia e insegurança presente na sociedade contemporânea.

Claro que as suas obras estão abertas a diferentes interpretações mas, ainda assim, mostramos-te a seguir 11 ilustrações de Nathan que provavelmente te vão fazer pensar…

1. Hey Girl: O pavor das raparigas mais novas em serem assediadas ou perseguidas para todo o lado

2. Picnic Panic: A crítica ao cinema dos anos 80 que se preocupava mais em mostrar pele do que em mostrar uma boa história

3. Something For Everyone: uma visão crítica da tendência de Hollywood em incluir todas as etnias para parecer bem.

4. After the War: a verdadeira ilustração do que é o TSPT (Transtorno de Stress Pós-Traumático).

5. Farmer’s Daughter: mostra o quanto a beleza é universal e subjetiva.

6. Springbreak 4eva: mais uma visão crítica acerca do mundo do cinema, onde as cenas na praia, por exemplo, são feitas com o intuito de cativar pessoas, quando o que devia cativar era o argumento.

7. Everybody Knows: a ironia de tentar manter as “fofocas” de Hollywood em segredo.

8. Yoof: retrata o problema dos jovens americanos a serem arrastados para um mundo de alcoolismo e da cultura “gangster”, como consequência da pressão dos pares.

9. Carry On: mostra a figura humana no cinema e na sociedade em geral, a olhar para as mulheres como um objeto e como uma fonte de prazer.

10. Consegues perceber o que quer dizer?

11. Serendipity Doo-Dah: retrata a visão quase animalesca da cobiça do homem quando vê uma mulher bonita.