A série espanhola que relata o maior assalto da história, à Casa da Moeda, converteu-se num verdadeiro sucesso na plataforma de streaming Netflix.
La Casa de Papel, da Antena 3, está nas bocas do mundo e é fácil percebermos porquê: é uma série cheia de ritmo e reviravoltas que facilmente nos prende ao ecrã. A seguir, damos-te 10 razões para não a perderes…
1. O elenco
Cada uma das personagens está encarada e encarnada de forma muito boa. O Professor (Álvaro Morte), Berlín (Pedro Alonso), Tóquio (Úrsula Corberó) e a inspectora Raquel Murillo (Iztiar Ituño) têm prestações particularmente boas!
2. A narração e o tempo
A forma como a história está contada e o facto de cada segundo, minuto e hora ter um peso importante na sequência da narrativa torna a série muito mais ritmada e viciante.
3. A imprevisibilidade
Se há algo que caracteriza a série, é o facto de nada parecer o que realmente é. Quando pensas que chegaste a uma conclusão acertada, acontece algo para te surpreender e mostrar que estavas errado!
4. Tem de tudo
Há acção com tiroteios fascinantes, romantismo e sexo que alimentam a história e suspense, para que não descoles do ecrã.
5. Qualidade
Com uma equipa constituída por mais de 100 pessoas, La Casa de Papel tem uma qualidade técnica e estética acima da média. Cada plano é uma obra de arte.
6. Vestuário
O macacão vermelho e a máscara de Dalí que os assaltantes e os reféns usam acabaram por se tornar numa espécie de marca registada da série.
7. A mistura entre gerações
Para além do grande elenco que tem, tal como mencionado anteriormente, a fusão entre actores jovens e veteranos resulta extremamente bem na história em questão e no bom desenvolvimento da série.
8. Identificação
Quem não se identificaria com um grupo de ladrões sem nada a perder em busca de dar o golpe perfeito sem matar e/ou roubar ninguém?
9. A ideia
Não é a primeira de um roubo e decerto que não será a última mas o argumento utilizado é extremamente atractivo.
10. Úrsula Corberó
Como bónus, a jovem e bela Úrsula Corberó, que interpreta o papel de Tóquio, é uma bomba que seduz, quer pelos seus dotes enquanto actriz como pelas suas curvas. Fantástica.