Visitantes de zoo apedrejam kanguru até à morte na tentativa de o fazer saltar

Visitantes de zoo apedrejam kanguru até à morte na tentativa de o fazer saltar

Os visitantes de um jardim zoológico localizado em Fuijian, no sul da China, apedrejaram um kanguru até a morte na expectativa de o verem a saltar. O animal foi ferido em diferentes ocasiões até que sofreu uma hemorragia renal e não aguentou, tendo falecido. Depois do incidente, que é comum no país, o zoo resolveu instalar câmaras de segurança para evitar novas agressões aos animais, de acordo com o El País.

Surreal…

Na China, é comum que os visitantes dos zoos provoquem os animais com a ajuda de pedras e tijolos. Neste caso, uma pequena cerca de apenas um metro de altura separava os curiosos dos kangurus. A vítima tinha apenas cinco anos de idade.

Infelizmente, esta não é a primeira vez que algo do género acontece. Em fevereiro de 2018, um kanguru fêmea de 12 anos também foi apedrejada até a morte no mesmo jardim zoológico, pelos mesmos motivos. De acordo a imprensa chinesa, o número de kangurus em exibição foi reduzido no estabelecimento e estes agora costumam ficar ativos entre as 8h-10h, e 15h-17h.

Assustador…