Uma ilha na Grécia está a pagar 500€ por mês para viveres lá, e até te dão um pedaço de terreno


 

Uma ilha na Grécia está a oferecer às pessoas 500 euros por mês para que estas habitem lá. Como se não bastasse, também estão dispostos a dar aos novos locais um pedaço de terreno para que estes possam construir a sua casa ou o seu negócio…

A ilha de Antikythera está à procura de novos locais, uma vez que a ilha remota só tem 24 habitantes, sendo que no verão este número aumenta para cerca de 40. Localizada entre Crete e Kythira, a ilha encontra-se a 45 minutos de Atenas, de avião.

Esta medida está a ser apoiada pela Igreja Ortodoxa Grega, que está disposta a pagar a potenciais novos habitantes 500 euros mensalmente durante três anos. Eles estão à procura de famílias jovens para se juntarem à comunidade, uma vez que a população da ilha tem diminuído muito desde o século XX.

Os jovens locais têm saído de Antikythera em busca de mais oportunidades de trabalho noutras ilhas mais movimentadas da Grécia, pelo que a população da mesma é bastante envelhecida.

Apesar de as famílias gregas serem prioridade, a oportunidade está aberta a outras nacionalidades, claro está. Eras capaz de “te mandar”?