Turistas incitados a não andarem de elefante na Tailândia depois de terem surgido imagens horríveis na internet


 

Estão a pedir encarecidamente a todos os turistas que parem de andar de elefante na Tailândia, isto depois de terem surgido fotografias horríveis recentemente dos animais em questão em muito mau estado por passarem os seus dias a entreterem os humanos.

As fotografias, que se tornaram virais graças ao Twitter, foram tiradas em Phuket, um dos sítios preferidos dos ocidentais para passar férias. Os elefantes podem ser vistos com sangue a escorrer pelas suas cabeças e as cicatrizes são notórias…

As imagens foram originalmente publicadas no Twitter por um utilizador chamado Abang Da Balik em abril deste ano e só recentemente voltaram a ficar virais. Milhares de turistas ocidentais viajam para a Tailândia todos os anos, e muitos deles com o intuito de poderem andar de elefante, alimentá-los ou vê-los a fazer truques.

No entanto, pede-se a todos eles que não se montem nos animais e que não apoiem o tipo de negócio que oferece este tipo de serviço. Um porta-voz da Autoridade de Turismo da Tailândia disse ao Yahoo News: “Por favor não andem de elefante e não apoiem este negócio”.

Consta-se que cerca de 3,000 elefantes estão atualmente a ser utilizados para fins de entretenimento por toda a Ásia, sendo que cerca de 77% dos mesmos estão a ser tratados de forma desumana.

Triste.