Toureiro gera revolta ao enxugar as lágrimas do touro antes de o matar
Para muitas e muitas pessoas, as touradas são espectáculos completamente inaceitáveis e que fazem pouco sentido. E há bem pouco tempo, quem está contra este tipo de evento voltou a “atacar” com tudo, isto porque um toureiro foi louvado depois de ter enxugado com um lenço branco as lágrimas de um touro, já muito debilitado, antes de o golpear mortalmente.
O toureiro em questão, Morante de la Puebla, de 39 anos de idade, foi aplaudido pela multidão numa arena em Sevilla depois de ter tido esse gesto e nas redes sociais, as pessoas fizeram-se sentir. O forcado foi chamado de sádico e de cruel pelas pessoas.
“Um ato de sadismo e de frieza por parte de um carrasco. O beijo de Judas”, disse uma pessoa no Twitter para descrever toda a situação.
O melhor é veres o momento:
El gesto de Morante de la Puebla secándole las lágrimas a un toro ensangrentado y torturado es demencial y perverso. Es de una crueldad sin límites.
El próximo #26M #VOTAPACMA, tenemos que luchar porque el Parlamento Europeo actúe contra esta barbarie. @PartidoPACMA pic.twitter.com/zHL07HSjjE
— PACMA Córdoba (@PACMACordoba) May 12, 2019
Muitos grupos de defesa dos direitos dos animais pressionam cinstantemente o Parlamento da União Europeia para que aprovem um projeto que torna este tipo de eventos ilegal.
O que dizer?