Este tipo tem um urso polar como animal de estimação

Se queres um animal de estimação diferente do normal, porque não arranjares um urso polar? Parece-te uma ideia completamente descabida? Olha que foi o que este artista fez…

Mark Dumas é possivelmente o único homem no planeta que pode nadar com o seu urso polar. Ele e a sua mulher, Dawn, são tratadores de animais na Beyond Just Bears, no Canadá, cuja mascote é um urso polar chamado Agee.

Agee pesa 362 quilogramas que foi treinado para aparecer na televisão, em anúncios para a televisão e até em filmes. Ele abraça-se a Mark de uma forma fantástica, para além de nadar com ele e até de lhe dar beijos.

Mark reconhece que não se trata somente de ser valente, uma vez que o urso polar é um animal muito forte e potencialmente perigoso…

O homem explicou à comunicação social que esteve com Agee a vida toda e que lhe deve muito:

“Agee viveu connosco grande parte da sua vida, esteve sempre connosco e vamos continuar juntos até que um de nós morra. É simples, é assim que as coisas são”.

Explica que Agee teve uma vida mais longa do que o normal, pois os ursos polares vivem entre 15 a 20 anos no seu habitat natural: “Tem 23 anos, só que os ursos polares mantidos em cativeiro vivem entre 30 e 35 anos”, explicou Mark.

O urso polar que mais tempo viveu em cativeiro chegou aos 42 anos de idade. Agora, Mark espera que Agee quebre esse recorde…

Mark diz que ele e a sua esposa vivem muito feliz com Agee, mas lamentavelmente muita gente critica a família, dizendo que eles são malucos por viverem com um animal tão perigoso.

A seguir, vê um vídeo de como é a vida deles com Agee:

Muito bom!