“The Mountain” já não é o homem mais forte do mundo


 

Hafþór Júlíus Björnsson, melhor conhecido como “The Mountain” (provavelmente porque o seu nome é muito difícil de pronunciar), era o campeão indiscutível do evento Homem Mais Forte do Mundo mas foi derrotado e perdeu esse título.

Martins Licis, nascido nos Estados Unidos da América, é agora o melhor do mundo, depois de ter derrotado o islandês, que era o favorito para voltar a ganhar o título que conquistou o ano passado, nas Filipinas.

Martins já tinha competido três vezes mas nunca tinha ganho a competição, tudo enquanto The Mountain triunfou em 2018, tendo conquistado pela quinta vez o título de homem mais forte da Europa e, no total, tendo ganho os quatro eventos mais prestigiados do mundo inteiro.

Nesta ocasião, o ator de Game of Thrones sofreu uma lesão desde o primeiro dia de competição, o que limitou imenso o seu desempenho, fazendo com que ele terminasse na terceira posição da competição, realizada em Bradenton, na Flórida.

Em segundo lugar ficou Mateusz Kieliszkowski, da Polónia, que também se encontrava nos favoritos para sair do evento com a vitória.

Martins Licis nasceu em 1990 e na sua primeira participação no evento, ficou em sexto lugar mas com 150 quilogramas e 1.88 metros, acabou por realizar o seu sonho de criança: tornar-se no Homem Mais Forte do Mundo.

Incrível.