Tens muita dificuldade em levantares-te da cama pela manhã? Fica a saber que isso é uma condição clínica...

Tens muita dificuldade em levantares-te da cama pela manhã? Fica a saber que isso é uma condição clínica…

Se sentes constantemente dificuldades em sair da cama de manhã, provavelmente pensas que é só pelo facto de teres uma preguiça imensa dentro de ti mas existe a pequena probabilidade de sofreres de uma condição chamada clinomania.

Este termo é utilizado para descrever a inabilidade crónica de te levantares e saíres da cama de manhã, sendo que é a condição é descrita como o desejo excessivo de permanecer na cama…

via GIPHY

A condição em questão ainda não é “oficialmente reconhecida” mas aqueles que dizem sofrer dela explicam que é real e muito pior do que aquilo que parece à primeira vista.

De acordo com a Psych2go, pode estar mesmo associada a problemas de saúde mental e quem diz sofrer de clinomania normalmente tem registo de depressão ou de problemas de ansiedade.

Mas afinal de contas, como é que podes saber se tens isto ou se simplesmente não és uma pessoa que adora manhãs? Bem, de acordo com a Rise and Shine, um teste rápido será o de pensares em palavras que associas a levantares-te cedo – se palavras como “cansativo” ou “frustrante” te surgirem na mente, possivelmente és só preguiçoso/a.

E esta?

Queres ganhar dinheiro com apostas? Clica aqui.