Sexo regular é mesmo sinónimo de um cérebro mais saudável

Sexo regular é mesmo sinónimo de um cérebro mais saudável

Sexo saudável e regular é algo a que todos aspiramos. E especialmente se soubermos que o mesmo pode mesmo tratar de nos manter o cérebro saudável. Talvez penses que o teu mais importante órgão sexual é o que está entre as tuas pernas mas realisticamente, esse é o teu cérebro.

Basta pensares que é o teu cérebro que controla tudo aquilo que tu fazes – as coisas grandes e as coisas pequenas. Agora, alguns estudos vieram mesmo confirmar que o teu cérebro também liberta químicos que controlam a libido, a excitação e a tua performance sexual…

No fundo, trata-se de uma situação onde nunca vais sair a perder, porque para a grande maioria das pessoas, o sexo não é uma missão custosa de se fazer. Uma investigação realizada recentemente diz que a atividade sexual regular aumenta a neurogénese, o processo de formação de novos neurónios no cérebro, provenientes de células-tronco neurais e progenitores neurais.

Para além disso, os especialistas explicaram que as experiências sexuais também promovem o crescimento das células no hipocampo, o que é essencial para uma boa memória, já para não falar de que também são um belo “antidepressivo”, uma vez que durante o sexo, algumas hormonas como a ocitocina, a dopamina e a serotonina, muitas vezes referidas como as “hormonas da felicidade”.

E para os que têm dificuldades em dormir à noite? Bem, acontece que uma vida sexual saudável também pode ajudar nesse sentido sendo que muitas vezes, mais horas de sono podem mesmo ajudar ao apetite sexual – mais uma situação “win/win”!

Parecem argumentos mais do que suficientes…