Segurar os teus peidos pode fazer com que eles eventualmente saiam pela boca

Vamos começar assim: toda a gente se peida. Mesmo as pessoas que dizem que não o fazem. É perfeitamente saudável e normal, mesmo que não seja correto ou socialmente aceitável de fazer.

Uma pessoa, em média, peida-se cerca de 15 vezes por dia, e claro que isto varia consoante o que a pessoa cobe ou bebe. Para além disso, cada humano produz cerca de meio litro de gás todos os dias. Hoje, informamos-te que não deves, de todo, segurar os teus peidos. Percebe porquê…

via GIPHY

Segurares a tua flatulência, como deves imaginar, faz com que ela fique dentro de ti. Ora, assim, eventualmente todo o gás acumulado vai procurar outro caminho no interior do teu corpo.

Ora, esse outro “caminho” pode mesmo ir dar à tua boca. Sim, leste bem. Podem-te sair peidos pela boca, reflectindo-se no teu áudio. Clare Collins, professora de nutrição e dietética na New South Wales University, na Austrália, disse ao Conversation:

“Da próxima vez que sentires um largo volume de gases intestinais a prepararem-se para sair, tenta soltá-los, nem que tenhas de ir para uma localização mais conveniente. É a melhor coisa para todo o teu processo digestivo. Acumular demasiado pode provocar distensão abdominal, sendo que alguns dos gases podem voltar a circular e acabar por sair pela boca, reflectindo-se no hálito”.

Aí já, se não queres cheiros inconvenientes a saírem-te pela boca, o melhor a fazer é encontrares um sítio apropriado para te largares. Muita atenção…